Eu acredito, que o equilíbrio é o segredo para uma vida saudável e feliz!

Sou nascida em São Paulo (capital), mais ainda quando criança me mudei para São José dos Campos, mais precisamente para um subdistrito chamado São Francisco Xavier. Foi lá que conheci o cheiro de mato e terra molhada. Tive a oportunidade de viver em contato com a natureza, sentir a sua energia, e a entender a importância que têm as “coisas simples da vida”.

Em 2006 iniciei a minha graduação em Nutrição na Universidade de Guarulhos (UNG). Foram 4 anos de muita dedicação, afinal, mudar de cidade, morar sozinha, trabalhar e estudar não é nada fácil. Amadureci muito durante este período da minha vida.

Em 2010 voltei para São José dos Campos, onde comecei os meus atendimentos e iniciei a minha pós graduação em Nutrição Clínica: metabolismo, terapia e práticas nutricionais na Universidade Estácio de Sá. Foi neste período que tive a certeza que a nutrição é realmente uma ciência biológica e não física.

Ao longo da minha jornada, atendi milhares de pessoas, com histórias e particularidades diferentes, cada caso era um caso, portanto, uma conduta diferente. Sempre foi muito prazeroso e gratificante para mim ver a mudança de cada um e saber que eu contribuí para isso. Não há nada mais bonito que ver a alegria e brilho nos olhos das pessoas se tornando mais saudáveis e felizes.

Depois de 6 anos atendendo, conhecendo profundamente o comportamento de cada um e me aprofundando cada vez mais nos estudos da nutrição, por meio de cursos de extensão, como nutrigenética, modulação intestinal, mindful eating, entre outros, cheguei a conclusão que para ser verdadeiramente saudável, é necessário ter equilíbrio de corpo e mente. Porque nutrição, vai muito além de consumir nutrientes, não é apenas uma questão física, é também cultural, social e emocional. Ter prazer ao se alimentar é imprescindível!

A partir daí comecei a me aprofundar também em estudos comportamentais. Conheci o ayurveda, e tudo passou a fazer mais sentido. Respeitar as nossas características biológicas e individuais, é essencial para manter ou restabelecer o equilíbrio.

A neurociência, também vem fazendo parte dos meus estudos, apesar de complexa, através dela é possível verificar que o corpo e a mente estão conectados e conversam entre si, trazendo respostas que até pouco tempo eram desconhecidas, o que favorece, e muito, quando se trata de individualidade.

Hoje, o  meu compromisso com todos que atendo, é restabelecer o equilíbrio de forma holística, respeitando a individualidade de cada um, porque só assim o resultado será sustentável, independente de qual for o seu objetivo principal. Quando se trata de nutrição não existe fórmula mágica.

“Ser saudável é uma mudança de estilo de vida e requer um processo no qual eu também passo. Afinal, não adianta só ter conhecimento, é preciso mudar os hábitos na prática, diariamente e sem medo”

Posso dizer que a evolução é constante e infinita, até mesmo porque, se não fosse assim, qual seria o sentido da vida?!